SOBRE




Facilitando a comunicação através da embalagem

Competência, seriedade, responsabilidade e comprometimento são os principais valores agregados aos nossos produtos. Desde 1986, nós da Canastra Indústria Gráfica possuímos um sólido e moderno parque gráfico, constantemente atualizado e direcionado aos recursos tecnológicos que visam sempre a rapidez e alta qualidade em impressão e acabamento. A atenção especial em cada detalhe e o investimento em equipamento e atendimento nos mantém em dia neste ágil e exigente mercado. Trabalhar com orgulho, dedicação e pontualidade nos mantém ligados a quem nos é mais importante: você, cliente.

Responsabilidade Socioambiental

As ações da Canastra Indústria Gráfica traduzem seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social. O objetivo é a proteção de cada colaborador, do meio ambiente e da comunidade, através de práticas de segurança compatíveis com as exigências da legislação, bem como de otimização dos recursos. A partir de incentivos socioculturais e bons exemplos no cuidado ambiental, a Canastra busca influenciar de forma positiva a sociedade.

› Política Ambiental

A Canastra está comprometida em desenvolver suas atividades, preservando o meio ambiente e operando através das seguintes premissas: › Atender à legislação ambiental vigente;
› Implantar e manter ações de melhoria contínua em todos os seus processos, produtos e serviços, visando sempre à prevenção da poluição e à preservação do meio ambiente, utilizando os recursos necessários de acordo com a sua capacidade econômica;
› Manter canais de comunicação transparentes com as partes interessadas;

› Tratamento de Resíduos Químicos

A empresa Canastra, pensando no meio ambiente, não utiliza vernizes a base de solventes e sim a apenas vernizes a base d`agua preservando o meio ambiente. Os resíduos químicos são coletados por empresas devidamente certificadas.

› Reciclagem e Reutilização

Um moderno sistema de sucção de aparas lança os resíduos de papel em uma prensa, que prepara o material a ser encaminhado para reciclagem. Chapas, tambores de tinta, pallets, entre outros resíduos do processo de produção industrial, também são reaproveitados por empresas especializadas.